domingo, 28 de abril de 2013

Parcerias, Convênios, Campanhas e Eventos

Parcerias - parcerias entre o empregador/empresa e um terceiro com o objetivo de conseguir vantagens para os ambos lados.

EXEMPLO: Uma operadora de telefonia resolve fazer uma promoção de fidelização e entra em contato com o setor de Recursos Humanos da empresa para oferecer um plano de serviços corporativo, no qual os empregados terão benefícios caso venham a aderir ao referido plano.


Convênio - é uma parcerias de natureza mais formal, constando de um contrato que regula direitos e obrigações entre o empregador/empresa e o fornecedor de algum produto ou serviço.

EXEMPLO: Uma rede de farmácia que resolve oferecer seus produtos e serviços, na qual o empregado poderá adquiri-los e pagar por eles no próximo pagamento ou de forma parcelada.


Campanha - é toda ação que pode ser no âmbito interno e externo que visa envolver o empregado, ajudando nas necessidades do funcionário.

EXEMPLO: Campanha da vacinação contra gripe (que tanto pode ser interna como externa, envolvendo os parentes e pessoas próximas aos empregados).


Evento - é o planejamento, acompanhamento e a execução de um conceito ou ideia para o público ou aos funcionários da empresa numa data, local e um condutor.

Nas empresas mais modernas, é comum a prática de oferecer a prática de oferecer benefícios realmente atrativos aos seus empregados. Podemos listar vários desses benefícios que significam uma vantagem competitiva para elas, além de reter e manter motivada sua força de trabalho:

  • Plano de saúde com opções de adesão mais vantajosas para o empregado;
  • Auxílio funeral;
  • Premiação por metas atingidas;
  • Premiação por otimização de processos ou introdução de novas metodologias;
  • Cotas de utilização de telefonia móvel;
  • Disponibilização de automóveis;
  • Previdência privada complementar;
  • Descontos ou aquisição subvencionada de pacotes de viagens.
EXEMPLOS: A organização de uma palestra sobre prevenção de acidentes domésticos conduzida por um oficial de Corpo de bombeiro.


Espero que eu tenha ajudado!

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário